sábado, 18 de maio de 2013

Aros e Pneus.


  • Uma coisa que muitos amantes de carros tunnings , DUB , de arrancada , gostam é os aros grandes , sejam em polegadas do diâmetro/raio ou da tala , aqui explico um pouco sobre eles e o famoso pneu perfil fino/baixo.

  • O pneu perfil fino/baixo , é muito bonito , até mesmo nos aros 15 , que em carros tunning são aros relativamente pequenos , esse pneu , vem em alguns carros originais , mas quase que na totalidade eles , são importados ; Os pneus perfil fino/baixo tem uma maior resposta de direção , e são mais leves , em alguns casos , quandos os pneus são finos demais , não se pode virar a direção muito bruscamente , se não a roda "raspa" no chão , por culpa do perfil fino , e jamais se deve entrar em buraco em alta velocidade , só pelo aro ser de liga leve ( Magnésio ou Alumínio/Aliminiun ) já se tem um risco maior de amaçar e consequentemente empenar , com o pneu perfil fino/baixo , se tem um risco maior ainda ; E ao contrário de que muitos pensam , o pneu perfil baixo não tem tanta maciez como aparenta ter , em alguns casos ele é mais rigido para não deixar o trabalho de amortecer , apenas com molas , amortecedores e infelizmente , antes disso tudo , vem o aro.


  • Talas largas e aros grandes em diâmetro/raio , sempre chamam atenção , independente da sua cor , mas claro , os cromados tomam conta pelo seu brilho ; Aros de tala larga , geralemente usado em carros de arrancada e muscle car's , são muito bonitos , esses aros em carros de arrancada são acompanhados de largos e grandes pneus , os aros de tala larga causam uma maior aderência pela área ocupada ; Aros grandes são bonitos e chamam bastante atenção , mais na maioria dos casos são aros de liga leve ( Alumínio/Aluminiun ou Magnésio ) , que é um material que sob "pressão" amaça fácil , em carros costumizados , aro grande , é lei , aros grandes , necessitam de mais potência para poder girar , por isso em carros 1.0 , podem tirar um pouco de desempenho , depende muito do tamanho , aros grandes também dificultam o processo de rebaixamento do carro , e em alguns carros dificultam bastante , depende da caixa de roda e de o quanto quer baixar.

  • Enfim , combinando tudo isso , a relação de tala , tamanho do aro , perfil do pneu e quanto você quer rebaixar , o carro fica bonito , não pode sair colocando qualquer um , porquê não vai ficar bom , tem que ser pensado , trabalhado e observado , tomando sempre os devidos cuidados.

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