sábado, 25 de maio de 2013

Como aumentar a potência sem gastar muito ?


  • Esse artigo , foi feito para ajudar alguns amigos que me perguntam como aumentar a potência , sem gastar ou alterar muito o motor , então , as coisas que vou escrever aqui , que podem ser feitas , fazem parte da mecânica de carros aspro , são simplesmentes , alterações para melhor desempenho das peças já contidas nos carros ; Alguns amigos meus perguntam , o que eu alterei no meu , o que eles podem fazer no deles para aumentar também , então vamos lá :

  • O que eu alterei no meu :
  1. Jogo de velas Iridium Power ; Preço : Cerca de 40 Reais CADA ; As velas Iridum tem uma maior vida útil , e também uma maior qualidade na queima do combústivel ; duram quase 1 ano , é muito boa para carros que ficam engasgando ou tem problema pra ligar no frio.
  2. Cabo de vela NGK ; Preço : Cerca de 150 Reais o JOGO ; Os cabos de vela NGK são perfeitos pra casar com as velas Iridium , assim como as velas tem maior vida útil e qualidade.
  3. Retrabalhar cabeçote e coletor de admissão ; Preço : Depende muito do preço , qualidade e o nome da empresa , pode ir de 300 Reais à 800 Reais ; Retrabalhar o cabeçote significa aumentar o volume de ar , a velocidade com que o ar passa por eles , o trabalho do cabeçote rende por volta dos 40 cavalos , vária muito do trabalho feito , o consumo do carro pode aumentar um pouco , nada "assustador".
  4. Bombina Mallory ; Preço : Cerca de 200 Reais ; A bombina é quem manda a corrente da bateria pra vela , as bombinas aumentam essa voltagem , em números "X" , cada uma tem sua potência.
  5. Alargar bicos de injeção ; Preço : Vária da qualidade do serviço e o nome da empresa ; Aumenta o consumo do combústivel , mais nada "assustador" também , proporciona um bom aumento de potência.
  6. Filtro de ar esportivo ; Preço : Vário de carro para carro , o preço mais comum é de 60 à 80 Reais ; O próprio nome diz , ele filtra o ar que vai para o motor , os filtros esportivos tem alguns tipos , algumas empresas usam nomes e tipos apenas para "lerdar" o consumidor , coisas como duplo fluxo , formato cônico e etc , na minha opnião , os melhores são ainda hoje , são os inbox KN , que continuam na caixa , pelo perigo de detritos grudarem e acabarem forçando o filtro , até entrar e acabar fundindo o motor.

  • Outras coisas que podem ser feitas :
  1. Redimensionar escapamento ou tirar filtros e silenciadores ; Preço : Vária de escapamento e qualidade do serviço e nome da empresa ; O aumento de potência vária muito , o carro também fica com um ronco mais esportivo.
  2. Alteração do C.A.I ; Preço : Por volta de 200 Reais , pode ser mais caro ; O C.A.I é a tubulação do filtro de ar , alterar ele seria mudar o material e em alguns casos o tamanho , o material original é plástico , os melhores matériais são alúminio/aluminium ou aço inox.
  3. Alteração do chip de injeção ; Preço : Vai de carro para carro ; O aumento de potência vária muito , assim como a pressão de turbo esse pode ser "regulado".
  4. Aumenta o tamanho do cilindro ; Preço : Vária da qualidade do serviço e nome da empresa ; Aumentar o tamanho do cilindro significa queimar mais combústivel , a potência pode ser altamente aumentada , porém o consumo vai as alturas também.
  5. Aumentar taxa de compressão  ; Preço : Vária da qualidade do serviço e nome da empresa ; O próprio nome já diz a função.

  • Existem várias coisas que podem ser feitas para aumentar a potência , listar tudo é dificil , os preços váriam bastante , e quando digo que vária do nome da empresa , quero dizer que dependendo da reputação da empresa , as empresas que tem boa reputação e boa qualidade de serviço , quase sempre vão ter preços elevados.
  • Quero lembrar também que alterações de potência acima de 20 Cavalos , precisam ser legalizados pelo DETRAN , mas dificilmente ( Tirando carros turbo ) vão lhe multar e levar o carro para o "parque"  , o único cuidado é nas inspeções anuais.

3 comentários:

  1. ja testei as velas de iridiun sao boas em baixas rotaçoes mas de final perde potencia voltei as velas originais a a potencia final ficou bem melhor falar que velas de iridiun da + potencia e torque e istoria pra boi dormir

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  2. Tenho um gol g3 1.0 16v, se eu fizer as 6 primeiras modificações quanho em media quantos cavalos?
    E o carro corre algum risco de ter problema no motor?

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    1. Vai explodir cara, fiz tudo que falava aqui e meu motor foi pro espaço após duas semanas

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