sábado, 18 de maio de 2013

Rebaixado : Suspenção Fixa , Rosca Ou Ar ?



  • Uma grande polêmica nos carros rebaixados , fixa , rosca ou ar ? Na grande maioria , fixa , pra quem não pode(Ou bipolares)  , ar ou rosca ; Frases como : é fixa , chora boy , fixa dia - a - dia , são muito usadas , tem pessoas , e em alguns casos , muito hipócritas , falam que oque importa é andar baixo , mas sempre babam um carro enterrado na fixa , pra mim , fixa , um dia já fui grande fã de ar , mas depois fui ficando cada vez mais fã de turbo , consequentemente de velocidade , e bom , mal da pra combinar carro baixo (Digo baixo de verdade) com velocidade , imagina de suspensão a ar.
  • Suspensão Fixa.

  • A suspensão fixa , são molas e amortecedores cortados e em muitos casos  trabalhados , tem suas vantagens e desvantagens , que são claras , mas vou cita-las mesmo assim,

  • Vantagens :
  1. Se bem trabalhada , não "kika" como a ar.
  2. Não usa bolsa de ar com isso não tem risco de bolsa de ar estourar.
  3. Pode ser legalizada.
  4. Direito de se gabar com a galera. (Não me segurei , tive que acrescentar.)

  • Desvantagens :
  1. Não pode ser regulada.
  2. Se mal trabalhada , poder ser uma enorme dor de cabeça , referente a "kikadas" , final de curso , desgaste prematuro dos pneus entre vários outros problemas.
  3. Se o carro estiver muito rebaixado de fixa , e ficar "agarrado" no quebra-molas , #choraboyqueéfixa , vai ter que aguentar , queimar pneu , chamar amigo pra empurrar , tudo tem seu preço.

Suspensão a ar.
  • Suspensão a ar , funciona com bolsas de ar , que são cheias por um compressor "escondido" no carro ou no posto em compressores de calibrar pneu , é boa em alguns casos , mas existem grandes críticas :

  • Vantagens :
  1. Pode ser regulada , tanto pra cima , quanto pra baixo , apenas com um controle.
  2. Se ficar "agarrado" no quebra-molas , só levantar.
  3. Se a policia aparecer e não ver , só levantar pra não correr o risco de ser parado.

  • Desvantagens :
  1. Não pode ser legalizada.
  2. Corre um risco de estourar a bolsa de ar se "bater" forte em um buraco.
  3. Aconselhável não correr , principalmente , para não cair em buracos que não foram vistos.
Suspensão de Rosca.

  • Suspensão de rosca , é composta por uma mola , em um amortecedor com uma rosca que limita a altura da mola , é uma opção pra quem não altera muito a altura , também é alvo de muitas críticas :

  • Vantagens :
  1. Pode ser regulada assim como a ar , porém , necessita um trabalho maior , deve-se levantar o carro usando um macaco e regular a altura na rosca do amortecedor.
  2. Se ficar "agarrado" no quebra-molas , só levantar , leva um tempo , mas é uma saída.
  3. Em alguns casos (Raras as chances de dar tal "liberdade" hoje em dia) , quando a policia te parar, você pode levantar e assim , ser liberado.

  • Desvatagens :
  1. Não pode ser legalizada.
  2. Se mal trabalhada , pode causar final de curso.
  3. Se mal trabalhada , pode causar desgaste prematuro dos pneus.
  4. Na minha opnião , não confiaria muito , tenho um pequeno medo de a rosca soltar ou algo do tipo.

  • Queria deixar claro , que não tenho nada contra suspensões ar ou rosca , apenas admiro quem anda baixo (baixo de verdade) todos os dias nessas ruas esburacadas e lotadas de quebra-molas nas cidades brasileiras ; Quanto ao fato da suspensão rosca , da chance de levantar o carro , já vi um caso , em um site "antigo" (Jalopnik) em que o dono teve tal chance de poder levantar o carro , numa blitz da PM.

5 comentários:

  1. e ae qual e que vc me indicaria pra colocar no meu carro? cita a melhor ai na sua opinião!

    ResponderExcluir
  2. rosca,tenho um gol g4 na fixa mais fala para vc não dá para viajar em algumas estradas vou mudar por suspensão a
    rosca

    ResponderExcluir
  3. rosca,tenho um gol g4 na fixa mais fala para vc não dá para viajar em algumas estradas vou mudar por suspensão a
    rosca

    ResponderExcluir
  4. A ar, eu uso e não tenho nenhum poblema com ela, claro se der manutenção corretamente. Eu tb admiro fixa so não uso por não ter corage de andar na altura q ando na ar...
    O q importa é ser feliz

    ResponderExcluir