quinta-feira, 9 de maio de 2013

Escapamentos.

  • A um tempo atrás , eu percebi que uma grande quantidade de pessoas estão procurando saber mais sobre escapamentos (Nada inesperado , com o crescimento da galerinha que gosta de carros baixos e carros com fortes motores).
  • Os escapamentos , tem uma grande importância nos automoveis , seja na "estética" , quanto na potência , pessoas que querem aumentar a potência de seus carros , trabalham nessas partes de escapamento , redimensionando , eliminando silenciadores , trocando por escapamentos de inox e não só nos canos , mas também nos coletores.
  • Contudo os objetivos em mecher no escape (Na maioria) ainda são obter um ronco mais esportivo , algumas pessoas , arrancam os escapamentos , outros criam difusores para o escapamento , algumas pessoas fazem um trabalho , que na minha opnião é mais bonito e mais planejado , que seria a troca de silenciadores , ponteiras , canos e catalizadores.
  • Coletor 4x2 INOX.
  • Em carros rebaixados , muitos tiram o escapamento por inteiro ou então deixam "liso" arrancando silenciadores e em alguns caso o catalisador , para o carro não "agarrar" em quebra-molas , buracos e etc.
  • Nos Estados Unidos principalmente , a eventos em que carros apresentam seus escapamentos trabalhados , exibindo seu lindos roncos que para muitos fãs de carros , pode ser comparado a uma sinfonia de Beethoven , um exemplo , é o evento anual , da empresa Subaru , em que cerca de 20 carros , apresentam um belo trabalho , com roncos maravilhosos.
  • Enfim , um escapamento bem planejado e trabalhado , pode trazer uma economia de combústivel e ao mesmo tempo um ótimo ronco , em outros casos também , podem ser mais dúraveis ou mais silenciosos , depende do trabalho , e do objetivo.
  • Escapamento INOX.

0 comentários:

Postar um comentário